Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o Tríduo Pascoal: programação das igrejas é grande

Highslide JS

A Semana Chega agora à etapa do Tríduo Pascal, que são os três dias que antecedem a celebração da Páscoa. 

Nesta Quinta-Feira Santa a Igreja celebra a Ceia do Senhor, Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, além da encenação do Lava-pés que é quando Jesus lava os pés dos discípulos.

Mas antes destas celebrações, programadas para acontecer durante a noite em todas as paróquias, a Diocese de Divinópolis celebra, na Catedral do Divino Espírito Santo, a Missa do Crisma. 

A cerimônia começa daqui a pouco, às 9h e será presidida pelo bispo Diocesano, Dom Geovane Luís da Silva. Todo o clero estará reunido para o momento forte da renovação das promessas sacerdotais e a bênção dos óleos utilizados para ministrar os sacramentos em todas as paróquias. A Missa do Crisma terá transmissão ao vivo pela Rádio Santa Cruz FM.

E agora você acompanha a programação da noite de hoje em Pará de Minas: Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá celebração da Missa de Lava-pés às 19h, seguida de translado do Santíssimo Sacramento para o Salão da Igreja. 

Na Paróquia São Pedro a celebração do Lava-pés também será às 19h, na Matriz Paroquial. Logo depois haverá desnudamento do altar, translado do Santíssimo e Adoração à Eucarística até a meia-noite. 

Na Paróquia Imaculada Conceição a celebração será às 20h, na Matriz Paroquial, no bairro Providência. Em seguida será feito o translado do Santíssimo até o Salem, onde haverá vigília. 

No bairro Santos Dumont, Paróquia Santo Antônio, a celebração desta noite será na Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 19h30. Depois da Missa haverá vigília.

E na Paróquia São Francisco a celebração também será às19h30, na Matriz Paroquial. Após a celebração haverá desnudamento do altar, translado do Santíssimo para a Capela da Reposição e Vigília até a meia-noite. 

Já na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a celebração do Lava-pés será no Poliesportivo do Colégio das Irmãs, às 19h. Logo depois haverá Vigília Eucarística e translado do Santíssimo Sacramento para a capela do Colégio.

Programação da Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira da Paixão também promete ser movimentada em Pará de Minas, cheia de momentos fortes de penitência e reflexão sobre a paixão e morte de Jesus.

Amanhã não há celebração de Missa, mas ao longo do dia a programação das paróquias prevê caminhadas penitenciais, Via Sacra, Ação Litúrgica e até encenações.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, haverá Via Sacra às 6h, Ação Litúrgica com veneração da Cruz e distribuição da Comunhão às 15h e Encenação Bíblica às 19h.

A Paróquia São Pedro promoverá às 6h uma caminhada penitencial em direção à Gruta Nossa Senhora das Graças no bairro JK. Às 15h Ação Litúrgica e às 19h o Descendimento da Cruz, seguido de procissão do enterro.

No bairro Providência, a Paróquia Imaculada Conceição concentrará as atividades às 15h, com Ação Litúrgica, seguida de Procissão do Enterro até o Salão Vicentino.

A Ação Litúrgica da Paróquia Santo Antônio será na Matriz Paroquial, às 15h. E à noite, às 19h, será realizada Encenação a Paixão de Cristo no Poliesportivo do bairro Santos Dumont. Logo depois, procissão com o Senhor Morto, rumo à Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

Na Paróquia São Francisco haverá Via Sacra, saindo às 6h do Salão São Vicente, rumo à Igreja São Judas Tadeu. Já às 8h, mais uma Via Sacra, dentro da Matriz Paroquial. A Ação Litúrgica está confirmada para as 15h e à noite, o Descendimento da Cruz ocorrerá em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, a partir das 19h. A Procissão do Enterro acontece logo depois.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade também confirma a realização de uma Caminhada Penitencial às 6h, saindo da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, rumo à Imagem do Cristo Redentor do bairro de Fátima. Às 13h30 será iniciada a Novena da Divina Misericórdia, no Poliesportivo do Colégio das Irmãs. No mesmo local, às 15h, acontecerá a Ação Litúrgica com veneração da Cruz e distribuição da Comunhão.

Às 19h30, também no Poliesportivo, haverá o descendimento da Cruz com Sermão e procissão de depósito da imagem do Senhor Morto, rumo ao Centro de Evangelização, nos fundos do Santuário. A procissão será acompanhada pela Banda de Música Lira Santa Cecília. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis