Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto de Coleta de sangue de Pará de Minas entra em atividade em maio

Highslide JS

Um sonho antigo da população está perto de ser realizado – Pará de Minas terá um posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas. A unidade de captação será instalada na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares. As tratativas entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Hemominas vão permitir que as coletas aconteçam a cada quinze dias, contemplando cem doadores por mês.

O objetivo da parceria é facilitar a doação entre os voluntários, evitando que eles se desloquem até Divinópolis ou Belo Horizonte para fazer a coleta. Além disso, a iniciativa pode incentivar a prática entre pessoas que ainda não doam sangue. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, estima que as primeiras coletas aconteçam até maio, após o treinamento da equipe.

radiosantacruzfmg.com.br · Wagner Magest

Os trâmites para a abertura do posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas estão adiantados. Uma das etapas mais importantes aconteceu nesta semana, com a visita técnica de uma equipe da instituição que verificou que a estrutura do AME apresenta condições para a prestação do serviço. 

A visita foi coordenada por Maria José Trancoso, gerente de Supervisão e Acompanhamento da Diretoria Técnica da Hemominas. Em conversa com o Jornal da Manhã, ela avaliou a estrutura e explicou como será a distribuição do sangue coletado em Pará de Minas.

radiosantacruzfmg.com.br · Maria José Trancoso

A previsão é que as coletas no posto de Pará de Minas aconteçam nass sextas-feiras, entre 8h e meio dia. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz

Foto: Ilustrativa







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis