Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com medo das filas, servidores estaduais começam a procurar o Itaú para abertura de conta salário

Highslide JS

Com medo de enfrentar filas depois, alguns servidores estaduais que moram em Pará de Minas começaram a procurar a agência do Itaú ontem para abertura de contas.

A iniciativa se deve ao anúncio do governo de Minas de que a partir de janeiro do ano que vem os pagamentos do funcionalismo estadual serão feitos por meio do banco.

Com isso, é necessário que todos os servidores providenciem a nova conta, uma vez que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorrerá em janeiro, já será realizado no Itaú.

Rafael Divino, superintendente da Central de Administração de Pessoal do Estado, explica que a conta poderá ser corrente ou salário, neste último caso, porém, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição de preferência do servidor.

O governo estadual pede aos servidores que abram suas contas até novembro, para evitar qualquer problema relacionado ao depósito dos vencimentos. 
Quem optar por abrir a conta agora, como já está acontecendo, não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de fazer qualquer movimentação até o recebimento do primeiro salário.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis