Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

EcoPonto quer mais participação da população na preservação do meio ambiente

Highslide JS

Cuidar do meio ambiente segue entre os principais temas da atualidade, sobretudo diante das mudanças climáticas vividas pelo planeta com o aquecimento global, mais intenso agora com as ondas de calor. 

Isso só mostra o quanto é urgente a adoção de medidas que buscam frear os impactos do desmatamento, assim como a poluição das águas e o consumo desenfreado dos recursos naturais. 

Pensando nisso é que ações voltadas para reciclagem ganham maior destaque. Em Pará de Minas o EcoPonto é uma das iniciativas que, ao longo dos anos, incentiva a população a descartar de forma correta os resíduos, sobretudo o lixo eletrônico.

Um dos pontos de coleta acontece na Feira de Hortifrutis, nas manhãs de sexta-feira. E é de lá que vem o apelo de Eliana Aparecida, funcionária da Secretaria de Meio Ambiente, sobre a necessidade da população ter mais consciência, encaminhando os materiais para a coleta especializada. 
Todo o material coletado é repassado às empresas especializadas que fazem a seleção dos componentes utilizados nas usinas de reciclagem. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis