Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais vacinas em Pará de Minas: plantão de sábado será para pessoas de 35 a 37 anos

Highslide JS

A vacinação anti-covid prossegue hoje em Pará de Minas, contemplando os trabalhadores da indústria de 30 e 31 anos. Eles deverão apresentar um documento de identidade com foto, cartão de vacina, comprovante de residência, carteira de trabalho ou crachá funcional e declaração da indústria com indicação de CNAE.

A vacina será oferecida em cinco unidades de saúde: UBS’s Dom Bosco, Vila Ferreira e Walter Martins, até o meio dia, e no AME, do bairro Senador Valadares, até às 19h. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, o atendimento será das 13h às 19h. 

E a Secretaria de Saúde confirmou mais um cronograma de vacinação contra a covid-19, contemplando novos públicos. Isso será possível graças ao 33º lote de imunizantes que chegará amanhã, com 2.908 doses para D1, ou seja, primeira aplicação. Desse total, 1.360 são de Coronavac e 1.548 da Pfizer.

Com esse reforço, a equipe estará mobilizada neste sábado para imunizar pessoas de 35, 36 e 37 anos do público em geral. Serão oito locais de imunização, como explica a enfermeira Ana Clara Meytre, Referência Técnica da pasta. 

Já na próxima terça-feira, dia 10, serão vacinados os trabalhadores da indústria de 28 e 29 anos. Os locais de vacinação serão os mesmos do sábado. 
E além das vacinas de primeira dose, Pará de Minas receberá mais 437 ampolas para a segunda dose, sendo 210 de Astrazeneca e 227 de Coronavac. 

Vale lembrar que, nesta semana, a Secretaria de Saúde está aplicando a segunda dose em idosos de 60 a 69 anos que moram nas comunidades rurais. Na próxima segunda-feira, será a vez dos idosos de 60 e 61 anos, que moram na área urbana receberem a segunda dose da AstraZeneca.

E na atualização do boletim do coronavírus, Pará de Minas registrou mais seis casos de Covid-19 no prazo de 24 horas, segundo consta no novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. O município agora totalizou 5.924 casos confirmados. Cinco pessoas continuam hospitalizadas e outras cinquenta recebem acompanhamento domiciliar. O número de óbitos permanece em 269.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis