Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do bairro Belvedere cobram solução urgente para os prejuízos causados pelas chuvas

Highslide JS

Com a passagem do período das chuvas mais intensas e prolongadas, cinco famílias que residem na rua B, no bairro Belvedere, na área conhecida como Morro de Santa Cruz, estão reivindicando da prefeitura a solução para um problema que tem causado muito prejuízo na temporada das águas. De acordo com os moradores, a via pública em questão não tem bueiros, portanto, não há locais de escoamento da água, o que provoca alagamentos na rua e dentro das casas. 

Uma das famílias que sofrem com isso é a da paraminense Eliete Pereira dos Santos. Ela explica que os problemas aumentaram há cerca de quatro anos, a partir do crescimento populacional da área. A construção de casas nas proximidades e o asfaltamento de ruas fizeram com que boa parte da água da chuva passasse a se concentrar na rua B. Ao Jornal da Manhã, ela deu mais detalhes do drama enfrentado.


Na tentativa de encontrar alternativas para solucionar de vez o problema na rua, Eliete Pereira cobrou providências do prefeito Elias Diniz.  Segundo ele, há um projeto para todo o Morro de Santa Cruz, não apenas para a via citada, o que vai evitar ou, pelo menos, amenizar as situações ocasionadas pelo volume de água das chuvas.


Apesar da fala, Elias Diniz não mencionou prazos de quando esse projeto sairá do papel. As famílias que vivem na rua B esperam que as obras aconteçam em breve, de preferência antes do próximo período de chuvas.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis