Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra que a maioria dos eleitores ainda não se ligou na campanha dos candidatos

Highslide JS

Pesquisa nacional mostrou que menos da metade dos eleitores está ligada na propaganda eleitoral. Segundo o levantamento, esses eleitores acham que ainda falta muito tempo para o primeiro turno, que será no dia 15 de novembro. O estudo também revelou que a intenção do eleitorado é se voltar mais para o processo eleitoral depois do feriadão de Finados.

Os entrevistados já identificaram os candidatos a prefeito de suas cidades, mas demonstraram grande desconhecimento em relação aos nomes que vão disputar as câmaras municipais. E sobre a confiabilidade dos canais de divulgação das campanhas, o rádio foi escolhido como o veículo mais confiável pela população durante o período eleitoral.

Já sobre as redes sociais, como WhatsApp e Facebook, mais de 70% dos eleitores afirmaram não acreditar nas informações divulgadas. Além do rádio, que possui 40% de confiança, a televisão assume a terceira colocação no estudo, com 37%. Os dados são do Instituto Datafolha. Os jornais impressos possuem 38% de confiança e os sites de notícias 26%.

Como estamos a menos de um mês das eleições e o ato de votar precisa ser bem avaliado, lembramos que os candidatos que postulam cargos da Prefeitura e na Câmara de Pará de Minas estão divulgando suas campanhas ao longo do dia nas emissoras da cidade.

As propostas chegam através de inserções curtas de 30” ou 60”, mas quem não tem tempo para isso pode se orientar pelos programas eleitorais que duram só 10 minutos e apresentam os conteúdos dos candidatos à prefeito. No rádio, eles são exibidos às 7h da manhã e ao meio dia. Na TV, às 13h e às 20h30.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis