Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entra em nova fase o treinamento dos integrantes da Guarda Municipal

Highslide JS

A partir de hoje, os aspirantes da Guarda Civil de Pará de Minas e os integrantes da Guarda de Serrania iniciam uma nova etapa no treinamento.

Após o período de interação e apresentação aos órgãos públicos e demais entes das forças de segurança pública, como as polícias Militar e Civil, eles agora irão participar de atividades mais ligadas às atribuições da função.

Segundo o assessor de Defesa Social, Fábio Santos, os futuros guardas passarão por um mini período acadêmico, com a abordagem de conteúdos variados que norteiam o dia a dia da profissão, como aulas com advogados, delegados, psicólogos, entre outros profissionais especializados.

As aulas teóricas serão ministradas na sede da antiga Unincor, ao lado do Parque de Exposições, no bairro João Paulo II. Com o afunilamento do curso de preparação, a expectativa é que, em breve, os aspirantes já estejam nas ruas para cumprir o estágio. Fábio Santos revelou que isso pode acontecer já no Carnaval.

Quem está acompanhando o treinamento é o comandante da Guarda Civil Municipal, Moacir Geraldo de Souza. Em conversa com o Jornal da Manhã, ele explicou qual a diferença da atuação dos guardas para as polícias Militar e Civil, acrescentando que o órgão irá complementar os serviços de segurança.

O treinamento dos aspirantes é promovido pelo recém criado Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CEFAG), que é um braço da Guarda Municipal de Pará de Minas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis