Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Artes abre exposição comemorativa ao aniversário da cidade

Highslide JS

A Escola de Artes e Ofícios Sica abre hoje a exposição comemorativa ao aniversário da cidade. Intitulada “A Flor de Lis, um olhar sobre a Padroeira de Pará de Minas”, ela vai apresentar bonitas peças inspiradas na flor usada na composição da bandeira do município. 

Na idade média, reis e imperadores utilizavam a Flor de Lis em seus brasões e sinetes para demonstrar pureza e poder. Já a Igreja Católica se apoderou do símbolo para fazer referência à mãe de Jesus. 

Foi justamente nesse sentido que o saudoso Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, o Padre Hugo, utilizou a flor quando criou a bandeira de Pará de Minas, lembrando a devoção a Nossa Senhora da Piedade.

Agora, os artistas locais irão mostrar sua própria visão sobre esta flor que tem forte representatividade na bandeira e na fé dos paraminenses. O gerente da Escola de Artes, Samuel Lopes, fala do grupo de pintores convidados para esta mostra comemorativa. 

A exposição poderá ser vista até o dia 8 de outubro. A Escola de Artes e Ofícios fica no final da rua Doutor Higino. A entrada é gratuita. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis