Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IBGE abre mais um processo seletivo para o censo: tem 22 vagas para Pará de Minas

Highslide JS

Como já era esperado, o IBGE abriu um processo seletivo complementar para contratação de recenseadores que vão trabalhar na realização do Censo Demográfico 2022 em Pará de Minas.

Ao todo, serão selecionados 14 agentes para compor as vagas dos que desistiram de trabalhar na pesquisa. Com essas contratações, e caso não haja mais nenhuma desistência, Pará de Minas terá 80 recenseadores.

Segundo André Felipe, coordenador da pesquisa na cidade, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. Os interessados devem apresentar documento de identificação e comprovante de escolaridade.

Segundo André, a classificação levará em conta o nível de escolaridade do candidato. Ele também traz mais informações sobre os critérios definidos.

Os aprovados passarão pelo treinamento que acontecerá entre os dias 15 e 19 de agosto. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico e na disponibilidade de recursos orçamentários.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.  Quanto à remuneração, André Felipe disse que o valor será proporcional à produção do recenseador.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no posto do IBGE em Pará de Minas, montado provisoriamente na sede da Escola Estadual Pereira da Costa, que fica na rua Antônio Praxedes, 390, bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis