Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara derruba requerimento de Carlinhos do Queijo e vereador reage dizendo que está cumprindo seu papel

Highslide JS

Derrubado por 13 votos o requerimento em que o vereador Carlinhos do Queijo pretendia solicitar ao Ministério Público de Pará de Minas o afastamento de dois gestores administrativos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, durante apuração da denúncia de pagamento ilegal de uma comissão a uma empresa belorizontina.

O caso envolve a Kaptha Marketing Social que recebeu mais de R$300 mil por ter conseguido para a instituição uma verba no valor de R$ 3 milhões. O contrato dá direito à comissão porque essa é a única remuneração da empresa. Ela só recebe se conseguir doadores.

Mas, segundo a denúncia feita ao MP, a ilegalidade dessa comissão está no fato de que a mineradora Vale já tinha acordado repasse de recursos para a entidade. 
O Ministério Público está investigando os fatos e ainda não emitiu parecer.

De olho nisso, o vereador entendeu que seria prudente o afastamento dos dois gestores, mas os colegas não concordaram alegando que o assunto já está sendo acompanhado pela Justiça.

Houve até quem acusasse Carlinhos do Queijo de implicância pessoal e aí ele desabafou, dizendo que está sendo mal interpretado:

Carlinhos do Queijo também reclamou de ter recebido uma carta de advertência da diretoria do hospital, em decorrência de suas atitudes no local:

A direção do hospital divulgou nota afirmando que os dois gestores estão seguros quanto à apuração do Ministério Público já que o procedimento foi totalmente legal e os benefícios dele para a instituição serão grandes, pois trazem a possibilidade da construção de mais um Centro de Terapia Intensiva (CTI) para dez leitos. 
A instituição informa ainda que todas os documentos solicitados pelo MP já foram apresentados. 

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis