Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Engesp pede ajuda: fezes dos animais colocam em risco a saúde dos coletores de lixo

Highslide JS

Responsável pela limpeza urbana de Pará de Minas, a Engesp está pedindo a colaboração dos tutores de pets em relação ao recolhimento das fezes dos animais nos espaços públicos. É muito comum ver pessoas caminhando em praças e avenidas com seus amigos de quatro patas, mas a prática saudável para o animal e o dono exige cuidados.

Durante a caminhada é natural que o cão tenha vontade de fazer suas necessidades ao ar livre, especialmente porque ali ele sente os cheiros de outros cães e fica estimulado a fazer xixi ou cocô na via pública. 

Esse processo fisiológico não é o problema e sim o fato das pessoas não recolherem as fezes, o que suja e coloca em risco a saúde coletiva. Segundo Denise Alves de Azevedo, coordenadora de Limpeza Urbana da Engesp, ao contrário do que muitos donos acreditam, a empresa não tem responsabilidade de limpar esse tipo de sujeira. 

Para evitar o problema e resguardar a segurança dos próprios donos, Denise Azevedo traz uma dica importante.

A coordenadora de Limpeza Urbana da Engesp faz outro pedido à população. É que muitos moradores continuam colocando os sacos de lixo nas ruas bem antes do horário da coleta, possibilitando que cães e até mesmo outras pessoas rasguem os sacos e sujem a rua.

E se você ainda não sabe o dia e o horário em que o caminhão da Engesp recolhe o lixo na sua rua, basta entrar em contato com a empresa pelo telefone 3236 0978.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis