Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional de Saúde reúne municípios para discutir a explosão dos casos de dengue

Highslide JS

O número de casos suspeitos de dengue tem aumentado em Minas Gerais e a situação de Pará de Minas não é diferente. Por aqui o número de notificações cresce a cada dia, ligando o alerta das autoridades de saúde e das famílias.

De olho nesta realidade desafiadora, a Regional de Saúde de Divinópolis realiza hoje uma capacitação sobre manejo de arboviroses direcionada aos representantes dos 21 municípios da Macrorregião Oeste. 

São cidades com média, alta e muito alta incidência para doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e que precisam de apoio neste momento, tanto para o atendimento dos pacientes acometidos pelas doenças como para a prevenção dos casos. A coordenadora do núcleo de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Divinópolis, Ana Camila Neves Morais, antecipou ao Jornal da Manhã como será realizada a  capacitação.


Ana Camila também fala das expectativas para a formação, que deverá oferecer orientações valiosas para que os municípios consigam enfrentar este momento delicado.

O evento tem apoio da Organização Pan-Americana da Saúde e contará com participação de médicos, enfermeiros e gestores da saúde dos municípios de toda a região. 

Além de Pará de Minas,estarão representadas as cidades de Araújos, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Carmo da Mata, Conceição do Pará, Divinópolis, Estrela do Indaiá, Iguatama, Itaguara, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Nova Serrana, Oliveira, Onça de Pitangui, Passa Tempo,  Pitangui, São Gonçalo  do Pará, São Francisco de Paula, São José da Varginha e São Sebastião  do Oeste.








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis