Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senai garante a participação de Pará de Minas na próxima edição do Trilhas do Futuro

Highslide JS

O Senai de Pará de Minas confirmou o credenciamento no programa Trilhas de Futuro para a oferta de cursos técnicos em 2023. O programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação e chegará à terceira edição. 

Através de parceria com instituições públicas e privadas, são promovidos cursos técnicos gratuitos para capacitação de jovens de diversas regiões de Minas, a fim de que tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Apesar de confirmar o credenciamento, o Senai não informou os cursos que serão realizados na cidade, nem o número de vagas. Mas a expectativa é que elas sejam superiores às 440 oferecidas neste ano, nos cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Meio Ambiente. 

O público alvo são alunos com origem no ensino médio da rede estadual de ensino, e as vagas residuais seguem para os demais estudantes das redes municipal e privada, além dos demais interessados. 

De acordo com o secretário Estadual de Educação, Igor de Alvarenga, para 2023 a pasta prepara duas novidades: 40 mil novas vagas e reajuste para R$ 20 por dia da ajuda de custo oferecida aos estudantes. 

O prazo para credenciamento das instituições no programa termina hoje. Segundo a Secretaria de Educação, os alunos interessados em participar devem ficar atentos ao início das inscrições, em janeiro, que serão feitas exclusivamente pela internet, na página trilhasdefuturo.mg.gov.br. 

Foto: Reprodução/Facebbok e trilhasdefuturo.mg.gov.br




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis