Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sind-Ute confirma greve na rede estadual dois dias depois do início das aulas

Highslide JS

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) anunciou paralisação total das atividades na próxima quarta-feira (8), dois dias após o início das aulas na rede estadual de ensino.

A informação foi dada pela coordenadora geral do sindicato, Denise Romano, durante um ato público realizado no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo ela, a paralisação tem por finalidade cobrar do governo estadual o pagamento do reajuste do piso nacional dos professores da educação básica. Em janeiro, o Ministério da Educação atualizou o piso para R$ 4.420,55, com um reajuste de 15%. 

Denise informou que a categoria quer fazer valer a Lei 21.710, que prevê o pagamento do piso de forma integral para 24 horas semanais cumpridas.

Apesar do anúncio de paralisação total, o Jornal da Manhã apurou que, até o momento, não haverá suspensão de aula em nenhuma escola estadual de Pará de Minas, pois a adesão ao movimento ainda está baixa.

Vale ressaltar que o ano letivo para os alunos vai começar na segunda-feira (6), em todas as unidades de educação da rede estadual de ensino. Com relação ao pagamento do novo piso nacional, o governo de Minas afirmou que a adequação ainda está sob análise.

Foto: Sind-UTE/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis