Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Florestal vai sediar encontro regional da Folia de Reis

Highslide JS

O município de Florestal será palco de um encontro regional de Folia de Reis. O evento está marcado para amanhã na Igreja São Sebastião, no centro da cidade. 

Folia de Reis, também conhecida como Festa de Santos Reis, é uma festa tradicional brasileira, celebrada com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus.

Embora aconteça em muitas regiões do país, a folia é mais popular em estados como Bahia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Em cada região, ela acontece de acordo com aspectos culturais locais, podendo diferenciar nas músicas, danças, roupas, entre outros. 

Segundo Dirceu José da Silva, um dos organizadores do encontro em Florestal, 18 grupos de diferentes cidades já confirmaram presença, o que deverá reunir mais de uma centena de pessoas. 

A programação do encontro regional de Folia de Reis em Florestal será aberta pela manhã, às 8h30, com a chegada dos grupos, quando, também, será servido um café.

Às 9h, haverá apresentações no Salão Padre Libério, que fica ao lado da Igreja São Sebastião. Pouco depois, às 10h, será celebrada a Santa Missa pelo Padre Geraldo Gabriel, e, logo em seguida, será servido o almoço.

Os grupos ainda farão nova apresentação às 13h, e o encerramento está marcado para 14h. 

Fotos: Pe. Gabriel e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis