Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do nepotismo na cidade: projeto recebeu aprovação de todos os vereadores

Highslide JS

Fim da novela do nepotismo em Pará de Minas. Depois de muitas discussões nas últimas semanas, o projeto que proíbe a contratação de parentes dos agentes políticos no Legislativo e Executivo foi aprovado ontem à noite, por unanimidade de votos – 16 x 0.

O texto ganhou uma emenda, que estende para o quarto grau de parentesco a proibição das contratações, e ela foi aprovada por 8 x 6, com a abstenção da autora do projeto, no caso a vereadora Irene Melo Franco.

Ao final da votação, Irene agradeceu o apoio dos colegas. Reconheceu que foi uma batalha difícil, iniciada em 2021, quando o projeto foi derrubado, mas acredita que esse período serviu de reflexão para todos motivando a mudança de posicionamentos:

radiosantacruzfmg.com.br · Irene Melo Franco

A vereadora Irene negou que a criação do projeto teve como principal objetivo tirar do cargo a esposa do vereador Marcílio Souza, que trabalha na Secretaria de Saúde. Mas ele diz exatamente o contrário e lamenta garantindo que a esposa é excelente profissional.

radiosantacruzfmg.com.br · Marcílio Souza

   

O projeto agora segue para análise da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Pará de Minas e em seguida deverá ser sancionado pelo prefeito Elias Diniz.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis