Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vizinhança do Estádio do Rio Branco preocupada com cratera que pode engolir as casas

Highslide JS

Continua sem solução a erosão na rua que margeia o Estádio do Rio Branco, no alto do bairro Independência. O problema começou no início do ano e já provocou o desabamento do muro do estádio e o deslizamento da terra que tomou conta de parte da rua Jafé Almeida.

Sem condições para arcar com as obras, o Clube Rio Branco conseguiu aprovação dos sócios para a municipalização do estádio, visando a recuperação da área.

Acontece que até hoje a municipalização não foi concluída e a cratera segue aberta, preocupando moradores e demais cidadãos que circulam pela região. 

É o caso do produtor cultural Evânio Glaudder, que também chama atenção para a sinalização do trecho, que se tornou perigoso demais para os motoristas


Além dele, moradores da rua Jafé Almeida e de outras ruas paralelas se mostram preocupados com o aumento da cratera, que pode colocar em risco vários imóveis de toda aquela região.

Quanto à obra de recuperação do Rio Branco, tudo ainda depende da municipalização do Estádio e da definição de um projeto da prefeitura para que o local receba melhorias.

 Já quanto à sinalização do trecho em risco, o JM encaminhou a solicitação à Ouvidoria da Prefeitura, que deve encaminhar o pedido ao setor responsável.


Fotos: Amilton Maciel/Gilmar Souza







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis