Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reunião virtual da Câmara vota pacote de projetos de lei: a maioria concedendo homenagens

Highslide JS

Mesmo com o prédio totalmente desinfetado, depois do surto de covid que vitimou alguns vereadores e funcionários da casa na última semana, a Câmara de Pará de Minas optou por manter o formato virtual da reunião plenária.

Boa parte dos vereadores participou da sessão dos próprios gabinetes, mantendo o distanciamento que o momento exige.

Em pouco mais de duas horas, eles aprovaram mais de trinta projetos, a maioria deles concedendo títulos de Honra ao Mérito e diplomas de Cidadania ao grupo de pessoas que serão homenageadas no próximo dia 20 de setembro, aniversário da cidade.

Também foi aprovado um pacote de projetos com denominação de ruas, quadras e espaços culturais em Pará de Minas. Um deles dá o nome de “Sala de Cinema Sebastião Mendes – Tião do Cinema” à sala da Estação Cultural, localizada na Praça Torquato de Almeida.

Já no bairro Alta Villa, algumas vias públicas receberão os nomes de Gerson Moreira de Melo, João Lúcio Martins Pinto, Damacena Machado e Maria Expedita de Jesus.

E a quadra da Vila Maria será oficialmente chamada de Quadra Roberto Magalhães de Oliveira. No bairro Ozanam, uma das ruas receberá o nome de Antônio Frederico Ozanam.

Os vereadores também aprovaram vários requerimentos que tramitavam na casa, com solicitação de obras e outras providências do poder público. Não se falou do projeto que propunha a gratificação de R$600,00 para o funcionalismo municipal.

Como se sabe, o projeto foi retirado pela própria prefeitura a pedido da Procuradoria Jurídica que pediu mais prazo para um reestudo da legalidade da matéria.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis