Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D para os lojistas do centro de Pará de Minas: Prefeitura quer fazer obras pluviais, mas quer apoio

Highslide JS

Esta será uma quinta-feira decisiva para os comerciantes de algumas regiões do centro de Pará de Minas – ruas do Cruzeiro, Benedito Valadares, Doutor Higino, Coronel João Alves, Abaeté e também das praças Torquato de Almeida e Francisco Torquato. Caberá a eles dar o sinal verde ou vermelho para a execução das obras que a prefeitura pretende realizar, a fim de resolver o grave problema das inundações que causam inúmeros prejuízos todos os anos, por falta de escoamento adequado.

Todos os lojistas destas áreas foram convidados para a reunião que vai acontecer daqui a pouco, a partir das 9h30, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas – Ascipam. O prefeito Elias Diniz delegou à entidade a organização da reunião onde serão apresentados os projetos de instalação de novas redes pluviais. O assunto é tão sério que a entidade tem anunciado que deseja receber, inclusive, a presença de comerciantes não associados.

A obra sempre foi muito reivindicada pelos lojistas, o problema é que ela deverá causar grande impacto durante a abertura das valas, começando pela queda nas vendas, uma vez que o trânsito será interditado. Desde o momento em que receberam o convite para a reunião, os lojistas estão divididos. Para uns, a execução do projeto é o fim de um pesadelo que já dura muitos anos.

Para outros, o risco de ver a clientela desaparecer, mesmo que por alguns meses, é assustador ainda mais em tempos de vendas tão baixas como agora. Não é de hoje que o comércio vem apresentando mal desempenho. A prefeitura tem anunciado que não será uma obra demorada. No entanto, os lojistas se mostram desconfiados já que as obras da avenida Ronaldo de castro Alves, na entrada do Recanto da Lagoa, também seriam rápidas e se arrastaram por mais de um ano, causando muitos prejuízos para os comerciantes.

É este o clima que antecede a reunião, que certamente será demorada e cheia de embates. Como o assunto é de grande importância o presidente da Ascipam, Evandro de Oliveira, pede o comparecimento de todos os interessados:

O engenheiro Jurandyr de Faria Leitão, que faz parte da diretoria da Ascipam e já foi secretário municipal de Planejamento, avaliou como muito bom o projeto proposto pela prefeitura. Segundo ele, o momento da execução da obra é agora, no período da seca.

Ele reconhece que o comércio terá perdas nas vendas em determinados períodos das obras, mesmo assim incentiva os lojistas a aprovarem o projeto, que tem uma estrutura moderna e rápida execução – cerca de 150 dias:

O projeto prevê obras em toda a extensão da rua do Cruzeiro, na Benedito Valadares – entre as ruas Coronel João Albves e Vigário Paulino – na rua Doutor Higino – entre a Praça Torquato de Almeida e a rua Abaeté – em toda a extensão da rua Coronel João Alves e nas praças Torquato de Almeida e Francisco Torquato. 
O posicionamento dos lojistas será levado ao prefeito Elias Diniz logo depois da reunião de hoje. Vai prevalecer a opinião da maioria.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis