Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Leiloeiros e pecuaristas voltam a negociar animais, só que agora pela internet

Highslide JS

O primeiro semestre de 2020 foi praticamente nulo no que diz respeito aos leilões de gado em todo o Brasil. Sem autorização para realizar os eventos nos tatersais, as empresas tiveram que cancelar toda a agenda de negócios, o que resultou num prejuízo incalculável. 

A suspensão dos leilões também prejudicou os pecuaristas que tiveram que frear as negociações e, consequentemente, os investimentos na expansão dos rebanhos e na qualidade genética dos animais.

O setor só voltou a dar sinal de vida a partir de julho quando os leiloeiros resolveram investir na modalidade on-line para exposição dos animais e registro dos lances. 

É o caso do empresário Wellington Moreira Bahia, da empresa Leilões 4 Patas, que já tem conseguido perceber uma retomada gradual no mercado. 

A escalada do preço da carne bovina também ajudou na retomada dos leilões. Segundo Wellington, os pecuaristas têm assistido a um momento de valorização de seus produtos e de reconhecimento do trabalho no campo. 

Produtores interessados em participar dos leilões virtuais devem ficar atentos às divulgações realizadas através das redes sociais e também dos sites oficiais das empresas especializadas. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis