Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho nas chuvas, Secretaria de Meio Ambiente regula o nível de água das lagoas

Highslide JS

Atenta a meteorologia, que prevê mais chuvas para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está regulando o nível de água das lagoas de Pará de Minas.

A informação foi dada pelo secretário José Hermano de Oliveira Franco. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Obras e a ONG Ama Pangeia.

O objetivo é reduzir o nível das lagoas para que elas possam reter o volume de água das chuvas, evitando inundações em vias públicas, como aconteceu dias atrás.

Segundo José Hermano, após os últimos alagamentos e diante dos fortes temporais que têm caído na cidade, esse trabalho preventivo será constante a partir de agora.

Sobre a barragem da lagoa do Bariri II, que rompeu na semana passada e alagou parte das avenidas Mello Cançado e Argentina, causando muitos prejuízos a moradores e comerciantes, o secretário informou o motivo pelo qual ela não será refeita por agora:

Nesta semana, o alerta maior é para sexta-feira. Segundo o Instituto Clima Tempo, a previsão de chuva é de 38 milímetros, praticamente a mesma quantidade da última quarta-feira. No sábado, já diminui um pouco, mas ainda em um volume considerável, de 20 milímetros. 
Diante dessa previsão meteorológica, a prefeitura pede que a população evite jogar restos de material de construção ou deixar o lixo em via pública para não entupir os bueiros. 

Outra orientação é quanto às árvores. O pedido é para que as pessoas não estacionem veículos embaixo de árvores, pois há um grande de risco de queda, o que pode danificar o automóvel ou motocicleta e até mesmo atingir o condutor. E ainda sobre o temporal da última semana, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, esteve nas sete casas localizadas na rua Getúlio Lara Amorim, no bairro São Cristóvão, que foram afetadas pela enchente.

Durante a visita, as famílias foram alertadas sobre o risco a que estão expostas e receberam a oferta do benefício do Aluguel Social. Além disso, elas receberam colchões, cobertores e alimentos. As famílias contempladas com o Aluguel Social deverão indicar o imóvel de preferência, cuja locação seja de até um salário-mínimo. A prefeitura pagará o aluguel por seis meses. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis