Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde quer aumentar o número de castrações feitas no CCZ

Highslide JS

Pará de Minas deve reforçar, em breve, o programa de castração de animais. A notícia chega num momento em que o número de cães abandonados circulando pela cidade tem aumentado bastante. 

Pesquisa realizada recentemente aponta que ao redor do mundo o abandono de animais cresceu cerca de 30% ao longo da pandemia de covid-19. E isso se deve aos problemas estruturais e financeiros que obrigaram as famílias a deixar cães e gatos na rua. 

Pará de Minas não foge à regra. Já faz algum tempo que o crescimento da população canina vem preocupando autoridades e os defensores da causa animal. Além do abandono, a falta de ações efetivas de controle faz com que os animais se reproduzam muito rapidamente, tornando a situação ainda mais delicada. 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem realizando os procedimentos de castração, mas a demanda é tão grande que chega a ser incompatível com a estrutura e o número de profissionais disponíveis para esse trabalho. 

Atento a isso, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, está articulando um trabalho mais abrangente, a fim de alavancar o volume de castrações no município. 

Magesty lembra que o CCZ não pode funcionar como um depósito de cães e gatos. Na verdade o órgão, com sede no bairro João Paulo II, é um centro de acolhimento para os animais doentes e também para a castração e microchipagem dos que são levados até lá. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis