Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois casarões antigos da Rua Francisco Sales desaparecem: demolição atraiu olhares curiosos

Highslide JS

Quem passou ontem pela Rua Francisco Sales, no centro de Pará de Minas, acompanhou a movimentação de máquinas e trabalhadores na demolição de dois casarões antigos.

Um deles já rendeu polêmica na cidade recentemente, diante de denúncias infundadas sobre a demolição irregular. O imóvel foi adquirido por um grande empresário que pretende construir no local um projeto moderno para o varejo.

O outro imóvel fica ao lado e foi adquirido pela Ascipam, a Associação Empresarial de Pará de Minas. Para evitar maiores transtornos com as duas demolições o trabalho está sendo feito de forma conjunta.

As máquinas demoliram o que sobrou dos dois casarões e o serviço atraiu olhares o dia inteiro. Houve também quem acompanhasse mais de perto, caso do presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães.

Ele informou ao JM que o imóvel adquirido recentemente será anexado à sede da Ascipam, que também será demolida no futuro, para dar espaço ao prédio moderno projetado para representar os pilares econômicos do município.

Com a demolição dos dois casarões da Rua Francisco Sales, que também é conhecida como “Rua do Cartório Eleitoral”, no próximo fim de semana será feita a retirada de terra e entulhos.

Segundo estimativa, cerca de 400 caminhões de terra serão retirados de lá. O serviço está programado para sábado e domingo, a fim de não complicar o trânsito naquela região, que é bastante movimentado.

Fotos: Amilton Maciel e Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis