Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com mais vacina, a cidade retomou a campanha anti-covid

Highslide JS

Pará de Minas retomou hoje a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Nesta quarta-feira, o público contemplado são as pessoas de 38 anos, nascidas até 3 de agosto de 1983.

A Secretaria Municipal de Saúde definiu cinco pontos de imunização: nas UBS’s Dom Bosco, Vila Ferreira e Walter Martins as doses serão aplicadas até o meio dia; no AME, no bairro Senador Valadares, as vacinas serão oferecidas até às 19h, e na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, o atendimento começará às 13h e vai até às 19h. 

Para vacinar, o cidadão deve levar documento de identidade com foto, cartão de vacina e comprovante de residência. 

Amanhã, o cronograma da Secretaria de Saúde prevê a aplicação da primeira dose nos trabalhadores da indústria de 30 a 31 anos. Os locais e horários de vacinação são os mesmos de hoje. 

Além da identidade, cartão de vacina e comprovante de endereço, eles também devem apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional e declaração da indústria com indicação de CNAE, formulário disponível no site da prefeitura, na página parademinas.mg.gov.br.

Ainda nesta semana, o município aplicará a segunda dose nos idosos que foram vacinados com a AstraZeneca. A enfermeira Ana Clara Meytre explica que amanhã os contemplados serão os idosos com 63 anos. 

E na segunda-feira, a vacinação da segunda dose será destinada aos idosos de 60 e 61 anos que também receberam o imunizante da AstraZeneca. Outro destaque do cronograma desta semana diz respeito à dose de reforço nos idosos de 60 a 69 anos que residem nas comunidades rurais. 
As equipes da Secretaria de Saúde atenderam hoje em Sobrado, Bom Sucesso, Ascensão, Tavares, Paivas, Bom Jesus do Pará e Caetano Preto. 

Agora o município espera pela chegada de mais imunizantes, o que deve acontecer amanhã. Segundo o Jornal da Manhã apurou junto à Regional de Saúde de Divinópolis, nesta quinta-feira Pará de Minas receberá o 33º lote, com 2.908 doses para D1, sendo 1.360 da Coronavac e 1.548 da Pfizer. Também está prevista a chegada de 437 doses para aplicação de D2, sendo 210 de AstraZeneca e 227 de Coronavac.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis