Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Monitoramento eletrônico nas autoescolas está chegando a Pará de Minas

Highslide JS

As aulas de legislação, direção e até os exames para obtenção da CNH serão monitorados em Minas Gerais. 

Com o intuito de acompanhar o trabalho de formação dos futuros condutores de veículos e garantir transparência nos exames aplicados, o Detran-MG tem trabalhado na implantação de câmeras de monitoramento nas salas de aula do Centros de Formação de Condutores e também em seus veículos.

O videomonitoramento já é uma realidade em estados como Rio de Janeiro e Paraná, onde o modelo tem sido elogiado, e foram esses resultados que despertaram o interesse de Minas Gerais.

Algumas cidades mineiras, inclusive, já contam com o equipamento que registra todo o processo de formação dos alunos, assim como a atuação dos instrutores e avaliadores.

Segundo informação de Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, a expectativa é que as câmeras comecem a funcionar em Pará de Minas dentro de pouco tempo: 

Perguntado se a instalação do novo sistema não representará o encarecimento do processo de habilitação, Marcos declarou:

Os equipamentos, que deverão ser fornecidos por empresas terceirizadas, ainda não têm data confirmada para serem instalados. A expectativa é que isso aconteça ainda neste ano.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis