Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso com pneus furtados de carreta e R$ 61 mil

Highslide JS

Um homem foi preso, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele guardava material furtado em casa e foi descoberto na noite desta sexta-feira (4).

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava com pneus que foram levados de uma carreta estacionada às margens da BR-381. Os militares também encontraram R$ 61 mil em dinheiro na casa dele.

O suspeito alegou que não sabia da origem do material. Disse que comprou de fornecedores. Afirmou, ainda, que o valor em dinheiro era resultado da venda de um caminhão, já que ele disse atuar no ramo. Porém, nenhum recibo ou contrato de compra e venda foi apresentado à polícia.

O crime

O motorista da carreta contou que estacionou o veículo na quinta-feira (3), próximo a uma concessionária, em Betim, na Grande BH, para fazer manutenção. Separou a cabine do semirreboque, que permaneceu na rodovia. Os suspeitos começaram a agir na mesma noite. Contrataram um borracheiro e combinaram a prestação do serviço durante a madrugada desta sexta-feira.

O veículo foi levado para São Joaquim de Bicas, onde teve os pneus retirados. Em seguida, o semirreboque foi abandonado na região de Sarzedo. 
Um motorista de carreto foi acionado para carregar o material furtado até uma casa, em Ibirité. Foi nesse local que os militares prenderam o suspeito.

Quadrilha

Segundo a polícia, o homem pode fazer parte de uma organização criminosa dedicada ao furto e roubo de caminhões e cargas. Ele já tem passagem pelos crimes. Imagens de circuitos de segurança mostram um dos comparsas fazendo a manobra do veículo no local onde foi abandonado.

Ele também foi flagrado negociando os serviços de retirada dos pneus. 
Uma terceira pessoa também foi identificada. A polícia ainda procura por esses dois suspeitos. De acordo com a PM, o envolvimento do borracheiro e do motorista que fez o carreto será investigado. Eles alegam que foram enganados e não sabiam que os pneus eram furtados.

Por G1/Minas — Belo Horizonte
Foto: Polícia Militar/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis