Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anvisa alerta vacinados contra a covid sobre o uso de paracetamol

Highslide JS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu alerta às pessoas que foram vacinadas contra a covid-19, sobre o uso indiscriminado do analgésico Paracetamol. 

Segundo a orientação, o uso do medicamento para alívio de dores e febre após a imunização deve ser feito com cautela “sempre observando a dose máxima diária e o intervalo entre as doses, conforme as recomendações contidas na bula, para cada faixa etária”. 

Em caso de consumo excessivo, a Anvisa destaca a possibilidade da ocorrência de eventos adversos graves, incluindo hepatite medicamentosa e até morte. 

Se alguma pessoa tiver reações indesejadas após o uso do Paracetamol, a recomendação é que a Anvisa ou a Secretaria Municipal de Saúde seja notificada. 

As principais reações observadas após a vacinação são febre e dores de cabeça e no corpo, que variam de leves a moderadas. Mas é bom lembrar que esses efeitos desaparecem em poucos dias.

Ainda segundo o comunicado, para qualquer medicamento existe um risco associado ao seu consumo. Por isso, é fundamental que o produto seja utilizado de forma correta, seguindo as recomendações da bula e as orientações dos profissionais de saúde.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis