Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coleta seletiva: educadora ambiental avalia que a falta de divulgação maciça impactou nos resultados

Highslide JS

A coleta seletiva é uma preocupação global, no sentido de incentivar a separação do lixo, a reciclagem e o lançamento cada vez menor de resíduos na natureza, através dos aterros.

Em Pará de Minas esse trabalho foi iniciado há 20 anos e, desde então, várias campanhas de educação ambiental foram realizadas pelo poder público e a iniciativa privada, alertando a comunidade para a importância da iniciativa.

A cidade avançou bastante em duas décadas, mas não o suficiente, segundo avaliação da educadora ambiental, Sônia Naime. Ela acompanhou a implantação do projeto na cidade e acredita que a falta de uma divulgação mais efetiva pode ter freado os resultados. 

Sônia defende mais investimentos em propaganda nos veículos de comunicação, a fim de fixar bastante o tema na mente e na consciência dos espectadores.

Vale lembrar que a Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp) continua realizando a coleta dos materiais separados pela população, tanto na região central quanto nos bairros. 
Para saber os horários da coleta, basta entrar em contato com a associação pelo telefone 37/ 3236-3870.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis