Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai receber 6.000 doses na primeira fase de imunização contra a covid-19

Highslide JS

Pará de Minas deverá receber seis mil doses da vacina contra a Covid-19 na primeira etapa de imunização no município. A estimativa é do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.

Ele fez a solicitação com base no plano de ação do governo federal, que prioriza os maiores de 75 anos, assim como os residentes nas instituições de idosos e os profissionais de saúde.

Segundo o secretário esse número pode variar um pouco, mas nada que vá comprometer a fase inicial da imunização por aqui:

A data de entrega das vacinas em Pará de Minas ainda não está definida, mas a expectativa é que isso aconteça até 48 horas depois delas chegarem ao território mineiro. Por isso, a expectativa recai sobre a próxima sexta-feira. O governador Romeu Zema amanheceu hoje em São Paulo, para acompanhar o envio das primeiras doses para Minas Gerais.

A Prefeitura de Belo Horizonte já anunciou que a imunização na capital começará depois de amanhã, às 10 horas. A Prefeitura de Pará de Minas já montou o plano de ação para agilizar a vacinação.

Além do treinamento das equipes, a Secretaria de Saúde vai reforçar as informações sobre a campanha e a necessidade das pessoas manterem os cuidados sanitários após receber a vacina, que será ofertada em duas doses. O uso da máscara e o distanciamento social continuarão sendo indispensáveis:

Ao falar da realidade de Pará de Minas, que entrou na Onda Vermelha, o secretário Wagner Magesty lembrou que a situação está caótica no mundo todo:

O decreto municipal que flexibiliza as atividades empresariais tem vigência só até amanhã, quando a prefeitura pretende convocar a Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir a nova classificação do município dentro do programa Minas Consciente. Cidades enquadradas na Onda Vermelha já determinaram o funcionamento apenas das atividades essenciais.

A Prefeitura de Pará de Minas está tentando conciliar a situação para evitar perdas econômicas sem comprometer a saúde da população. O prefeito Elias Diniz explica que o novo rebaixamento na classificação não ocorreu por causa de Pará de Minas:

Elias reforçou a necessidade de todas as pessoas se conscientizarem que a prevenção deve acontecer dentro e fora de casa.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis