Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cenário se agravando: Pará de Minas acaba de registrar mais uma suspeita de morte por dengue

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais uma morte suspeita de dengue. A notificação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

As informações sobre o paciente não foram divulgadas, nem a data do óbito. Com esse registro o município, contabiliza, agora, três mortes suspeitas da doença.

O número de casos prováveis também aumentou. Somente nesta semana foram 181 registros, totalizando 2.672. 

Diante da crescente curva de contaminação, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a ampliação do horário de funcionamento do Centro de Atendimento à Dengue, situação que foi antecipada pelo Jornal da Manhã.

Ana Clara Meytre, Referência Técnica da pasta, falou sobre o assunto.

O Centro de Atendimento à Dengue está instalado em frente ao Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares. Ele tem ajudado a desafogar a assistência nas UBS’s e, principalmente, na UPA 24h. 

Letícia Oliveira, enfermeira da unidade, diz que estão sendo atendidos mais de cem pacientes por dia, entre os que têm diagnóstico suspeito ou já confirmado de qualquer uma das arboviroses – dengue, chikungunya e zika.
O Centro de Atendimento à Dengue é classificado como porta aberta, ou seja, o cidadão pode recorrer diretamente a ele, sem, necessariamente, passar por uma UBS antes. Até amanhã, ele funcionará de 7h às 19h, e a partir da próxima segunda-feira, de 7h às 22h.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis