Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casa da Cultura abre amanhã exposição especial sobre os efeitos da mineração

Highslide JS

A Casa da Cultura confirma para esta quinta-feira a abertura de mais uma exposição especial.

O espaço receberá as obras da artista contemporânea Vânia Barbosa, apresentando um pouco de sua experiência diante dos efeitos da mineração, através da mostra ‘Grafias do Tempo’. 

Vânia está satisfeita em trazer a Pará de Minas, cidade onde passou boa parte da infância e adolescência, seu olhar artístico sobre um tema tão importante e presente na vida dos mineiros.

A montagem da exposição começou em 2020, quando ela visitou uma cava de mineração, no bairro Jardim Canadá, em Belo Horizonte, onde está montado seu ateliê:

A secretária municipal de Cultura, Andreia Paulino, já visitou a exposição na capital mineira e se emocionou com as peças de Vânia Barbosa. E foi justamente este impacto emocional que fez com que ela articulasse a vinda da mostra a Pará de Minas.

‘Grafias do Tempo’ já esteve em exibição nas galerias do BDMG Cultural e no Centro Cultural da UFMG. A abertura da exposição em Pará de Minas vai acontecer amanhã, a partir das 19h30, com a presença da artista e participação da Banda de Música Lira Santa Cecília.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis