Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais quatro toneladas de sabão em pó falsificadas: polícia apura ramificação da organização criminosa

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas não divulgou nenhuma informação mais recente sobre as investigações das cargas falsificadas de sabão em pó e de amaciante de roupas, que foram apreendidas na cidade há poucas semanas. Também não houve novas informações sobre as investigações que estão sendo feitas nas cidades de Itaúna, Nova Serrana e São Gonçalo do Pará, onde foram apreendidos milhares de produtos falsificados.

A novidade, no entanto, é que uma ação conjunta do Procon e da Polícia Civil do Triângulo Mineiro resultou em novas apreensões. Desta vez em Uberlândia, onde foram encontradas quatro toneladas de sabão em pó, com indícios de falsificação. Parte do produto está sendo encaminhada à fabricante, para realização da perícia, e o restante foi recolhido para descarte.

Também ocorreram apreensões em um supermercado e um centro de distribuição e de um caminhão. 
O flagrante no supermercado aconteceu após denúncias de consumidores, onde foram constatadas 57 caixas de sabão em pó com fortes indícios de adulteração. Entre os indícios de falsificação está o lacre de abertura, que não é removível.

O fechamento da embalagem é feito com cola quente, há erros de ortografia e impressão, e a data de fabricação/lote não é grafada em alto relevo, como o produto original. 
Os consumidores observaram também que o produto possui granulagem grossa e não faz espuma em abundância. As empresas que vendiam ou estocavam o produto serão investigadas, mas, inicialmente, são consideradas vítimas.

A Associação Mineira dos Supermercados em Minas Gerais (Amis) já foi advertida sobre as adulterações que vêm ocorrendo, para que a informação seja repassada aos supermercadistas. Já para os consumidores a orientação é que eles observem os indícios do material. Em caso de desconfiança sobre o produto adquirido, o estabelecimento comercial deve ser procurado para a troca, sem custos.

As marcas dos produtos que estão sendo pirateados têm divulgado notas, informando que acompanham de perto as investigações de todos os casos de falsificação dos quais são vítimas e cooperando com as autoridades policiais sempre que solicitadas.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis