Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concluída a primeira fase da seletiva da Escola de Música

Highslide JS

A Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho finalizou a primeira etapa do processo seletivo para o Curso Básico de Formação Musical.

A expectativa de vagas atraiu o interesse de 260 pessoas, que se credenciaram a participar da seleção. Nesta primeira etapa, elas fizeram uma prova escrita sobre música, apresentando a percepção da arte.

O conteúdo será avaliado por uma equipe de professores e os resultados divulgados no próximo dia 3 de fevereiro. Os candidatos que tiverem mais de 60% de assertividade poderão participar da segunda etapa, no dia 14, quando será realizada uma atividade junto com um professor.

A diretora da escola, Walkíria Salgueiro Moreira, informa que foram disponibilizadas 100 vagas para o Curso Básico de Formação Musical. Os alunos que tiverem melhor aproveitamento na segunda etapa estarão aptos a fazer a matrícula.

A boa adesão dos paraminenses ao curso reforça a qualidade do ensino prestado pela instituição. Walkíria diz que, a cada ano, aumenta o número de alunos formados, o que deixa os professores muito felizes.

O Curso Básico de Formação Musical terá início na última semana de fevereiro, mas o dia ainda não foi confirmado. Ele tem cinco anos de duração, com aulas três vezes por semana. São ofertadas aulas de canto, violão, teclado, percussão e instrumentos de sopro.

Walkíria Moreira tranquiliza os candidatos sobre os cuidados preventivos para covid-19, garantindo que a escola tem adotado as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.

Ela também lembra que, nos próximos dias, a escola abrirá vagas para diferentes oficinas e o curso de musicalização infantil, que também serão ofertados gratuitamente à população. Mais informações pelo telefone 3236 2313.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis