Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara de Itaúna cria lei proibindo contratação de trabalhadores que cometem violência contra a mulher

Highslide JS

Em meio aos casos de violência contra a mulher, que ganharam destaque nesta pandemia, a Câmara Municipal de Itaúna aprovou um projeto de lei que visa combater esse mal e, de forma indireta, sensibilizar a população para o problema vivido em todo o país.

A proposta aprovada em plenário estabelece a proibição da contratação de pessoas condenadas pelos crimes da Lei Maria da Penha e Feminicídio para cargos públicos. A proibição também se estende para empresas terceirizadas com autores deste crime para prestação de serviço público.

O autor da proposta é o vereador Kaio Guimarães (PSC). Ainda de acordo com o texto da matéria, a proibição inicia-se com a condenação em decisão transitada em julgado até o cumprimento da pena. A condição deverá constar no edital do concurso público e o candidato deverá apresentar as certidões negativas antes da posse.

Nos casos de livre provimento e exoneração, deverão ser solicitadas certidões negativas criminais que serão apresentadas. Servidores de cargos de livre nomeação que forem condenados com decisão transitada em julgado deverão imediatamente ser exonerados de seus cargos. A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Neider Moreira.

Foto: Google Street View






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis