Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores em situação de rua voltam a ocupar o coreto da Praça Torquato de Almeida

Highslide JS

A situação das pessoas que vivem ou passam a maior parte do dia na praça Torquato de Almeida voltou a ser assunto em Pará de Minas. Comerciantes da região e demais frequentadores estão preocupados com a ocupação do espaço, principalmente do coreto, por indivíduos que vivem em situação de rua e, aparentemente, estão bem à vontade no local.

Segundo apurou nossa reportagem, um grupo de pessoas está usando o coreto como abrigo para dormir. Durante o dia, eles ficam na praça ou frequentam lugares próximos e depois voltam. Na última reunião da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram um requerimento pedindo informações à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social sobre as ações que estão sendo realizadas em prol da população que vive nas ruas.

A justificativa do ato legislativo foi justamente a preocupação de moradores sobre a segurança, em decorrência da ocupação de diferentes áreas públicas da cidade, como as praças da região central, com destaque para a Torquato de Almeida, além de portas de lojas. Sobre o assunto, o Jornal da Manhã conversou com Fernando Henrique Rodrigues Soares, coordenador do Centro Pop, que é um serviço de acolhimento e assistência à população em situação de rua. 

Questionado sobre a ocupação da praça Torquato de Almeida, Fernando disse que os cidadãos que lá frequentam são assistidos pelo Centro Pop e estão no processo de superar a situação de vulnerabilidade social.

Com relação à presença das pessoas em situação de rua no espaço público, o Centro Pop tem feito um trabalho de orientação com eles de que o uso não é ilegal, mas o cuidado com o ambiente deve ser observado.
Fernando Henrique informou que, além dos serviços internos, como a oferta de alimentos, passagens, banho, roupas, entre outros, o Centro Pop também realiza abordagens sociais. O serviço, inclusive, passa por expansão, acolhendo, também, pessoas que não necessariamente estão na condição de rua.

Mais informações sobre o serviço do Centro Pop ou ajuda direcionada por meio de doações, é só entrar em contato pelo telefone 37/ 99846-8437.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis