Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa de reparação da Vale abre inscrições para três cursos de capacitação profissional

Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para mais três cursos de capacitação profissional oferecidos pelo SINE de Pará de Minas, através do programa de reparação da mineradora Vale. 

Previstos para começar em agosto, conteúdos serão voltados para a formação de interessados em atuar como cuidadores de Idosos, vendedores e assistentes administrativos. 

Em conversa com a nossa reportagem, o coordenador de Cursos do SINE, Alencar Costa, falou da importância de cada curso, que deverá abrir oportunidade para 60 pessoas ingressarem no mercado de trabalho.

Alencar começa pelo curso de Cuidador de Idosos, que é destinado a maiores de 18 anos com Ensino Fundamental completo. 

O curso de vendedor será oferecido para maiores de 16 anos e também deve abrir portas para os futuros profissionais que escolherem o comércio como porta de entrada pra a vida profissional.

O curso de Assistente Administrativo, no formato EAD, que dará maior autonomia para os estudantes, também será oferecido aos jovens a partir de 16 anos. Segundo Alencar, trata-se de uma formação bastante atualizada.
Para os cursos de Cuidador de Idosos e Vendedor, que serão ministrados a na Escola Estadual Fernando Otávio, no período noturno, os estudantes contarão com uma ajuda de custo, para custear o transporte até a escola. 

Para a formação de Assistente Administrativo, o curso on-line poderá ser acessado de qualquer lugar e horário. E para quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os equipamentos SINE.

O link de inscrição para os três cursos já está disponível no perfil do SINE no Instagram, o @sineparademinas. Também é possível solicitar a ajuda dos atendentes do SINE para preencher os dados. O órgão funciona na rua Sacramento , 317, no centro da cidade. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis