Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tentativa de golpe no comércio de Itaúna reforça alerta da ação de estelionatários na região

Highslide JS

Uma tentativa de golpe no comércio de Itaúna, semelhante à que aconteceu em Pará de Minas na última semana, levou a Polícia Civil a reforçar o alerta para os varejistas da região. Desta vez, a ação dos estelionatários está voltada para os açougues e supermercados. Eles se passam por autoridades, com nomes fictícios, simulando pagamentos on-line e solicitando troca via Pix.

Em casos mais recentes, os criminosos se apresentaram como delegado para dar mais credibilidade junto à vítima. Alguns comerciantes chegaram a cair no golpe e é justamente por causa disso que o delegado Regional de Pará de Minas, Doutor Carlos Henrique Gomes Bueno, volta a orientar a população. 

Segundo ele, as investigações dos casos relatados já estão em andamento, mas o golpe também está sendo aplicado em outras cidades da região. Doutor Carlos pede aos comerciantes que façam o alerta aos seus funcionários, dando mais atenção às vendas on-line.

O delegado também orienta que, ao suspeitar de qualquer tipo de ação fraudulenta, a pessoa não demore em fazer contato com a polícia, o que vai facilitar a investigação e a possível apreensão dos criminosos. 

Foto: PCMG - Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis