Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Até quando os jovens vão colocar em risco a saúde de seus familiares?

Highslide JS

As autoridades sanitárias estão preocupadas com o aumento do número de jovens contaminados pela covid-19. Desde a virada de ano, profissionais de saúde de diferentes cidades mineiras relatam a mudança no perfil dos pacientes, o que está comprovado nas estatísticas do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Pessoas entre 20 e 39 anos de idade respondem por mais de 41% dos exames positivos para a doença no estado. Já a população entre 10 e 19 anos concentra mais de 5% dos casos. 

Felizmente, o índice de mortes entre esses públicos ainda é baixo, já que a maioria das vítimas fatais têm mais de 60 anos e fazem parte do grupo de risco. Mas isso não tira a responsabilidade dos mais jovens de fazer sua parte no combate à pandemia, afinal, eles podem não ter sérias consequências, mas podem ser transmissores do vírus para os pais e avós.

A pergunta que fica é: será que eles estão contribuindo para a prevenção? Para o artista plástico Edward Moreira Teixeira de Carvalho é injusto generalizar, pois muitas pessoas estão colaborando no enfrentamento ao vírus, mas ele lamenta o desrespeito em locais públicos, aparentemente sem qualquer fiscalização.

O exemplo dado pelo artista é o estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, na avenida Presidente Vargas. Nas noites de quinta a domingo, o local vira um espaço de encontro entre amigos, com aglomeração e perturbação.

Além de uma fiscalização mais efetiva no local, Edward Moreira pede às pessoas que se reúnem no estacionamento do Fernando Otávio que repensem esses encontros neste momento crítico de combate à pandemia.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis