Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje é o último dia para quem precisa de atendimento presencial nos bancos

Highslide JS

Quem tem pendências a resolver em alguma agência bancária em Pará de Minas deve se apressar. Isso porque hoje é o último dia de atendimento presencial nas instituições financeiras em 2023. 

De amanhã (29) até a próxima segunda-feira (1), as agências estarão fechadas. O expediente normal será retomado no dia 2 de janeiro, terça-feira.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), caso os clientes precisem realizar pagamentos ou efetuar outras transações, as alternativas serão as salas de autoatendimento, onde os caixas eletrônicos permanecerão em funcionamento, ou mesmo os aplicativos. 

Importante lembrar que, por lei, em feriados as contas de consumo têm a data de vencimento prorrogada para o próximo dia útil, sem cobrança de encargos.

Os carnês ou contas de telefone, por exemplo, que vençam no Ano-Novo poderão ser quitados no dia útil seguinte ao feriado. 

Ainda segundo a Febraban, esses tipos de contas já costuma manter o prazo de vencimento ajustado ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. 

Alguns tributos, no entanto, podem ser o prazo para ao pagamento adiantado. Por isso é necessário ficar atento á data de vencimento de cada boleto. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis