Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto inédito vai levantar a realidade dos idosos em Pará de Minas

Highslide JS

Representantes da Fapam, Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa iniciaram a coleta de dados do Diagnóstico Situacional e Epidemiológico das Pessoas Idosas de Pará de Minas.

O estudo, realizado em parceria pela instituição de ensino superior com o poder público, tem o objetivo de conhecer melhor como vivem as pessoas idosas residentes nas áreas urbana e rural, a fim de criar ações e políticas para melhorar a qualidade de vida deste público.

Aparecido Luís Araújo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pará de Minas, explica que o diagnóstico é mais detalhado que as apurações realizadas pelo IBGE e foca em diversos aspectos relevantes na vida do idoso.

Aparecido Araújo também destacou a importância do diagnóstico para as áreas de saúde e assistência social do Município, que poderão embasar informações mais apuradas para suas ações.
A meta do projeto é entrevistar 1.008 idosos na cidade, e cerca de 10 coletas já foram realizadas. Reinaldo Galvão, coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão da Fapam, explica como elas estão acontecendo.
Através dos dados coletados, serão criados relatórios técnicos para que as ações de políticas públicas de assistência social, saúde e demais serviços voltados a essa população sejam pensados de forma mais assertiva e eficaz.

De acordo com Wellington Clayton da Silva, diretor geral da Fapam, a coleta das informações enriquece o processo de aprendizagem dos alunos, proporcionando experiências que talvez eles não teriam apenas dentro da sala de aula.

A iniciativa é viabilizada por recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Segundo o Termo de Fomento assinado entre a prefeitura e a Confraria Nossa Senhora da Piedade, mantenedora da Fapam, serão repassados mais de R$ 296 mil para a execução do projeto, que terá duração de 12 meses. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis