Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio: governo descarta variante Delta no território mineiro

Highslide JS

O Governo de Minas informou que não há registros de transmissão da variante indiana, também chamada de Delta, em território mineiro. 

A nova cepa do coronavírus chamou atenção de países do mundo inteiro após a explosão de casos de covid-19 na Índia em maio e virou motivo de muita preocupação em virtude da contaminação de um morador de Juiz de Fora, também no mês passado. 

O paciente desembarcou em São Paulo e foi de carro até Juiz de Fora, na Zona da Mata. Após apresentar os sintomas característicos da síndrome respiratória, ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia e recebeu alta no dia 31.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, o homem passa bem e não transmite mais o vírus. Todas as pessoas com quem ele teve contato foram testadas e monitoradas. Felizmente, nenhuma foi diagnosticada com a variante.

Baccheretti disse ainda que a preocupação do momento é em relação à cepa P1, que teve origem em Manaus. Ela é responsável por 70% dos novos casos de covid-19 em Minas Gerais.

Em Pará de Minas, a Secretaria de Saúde admitiu, na última semana a possibilidade de uma variante estar circulando entre a população desde maio, quando a cidade enfrentou o pico de contaminação pelo coronavírus, com mais de 1.300 novos casos. 
Não se sabe, porém, se essa cepa é a P1 ou se trata de outra linhagem. 

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis