Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde começa a estruturar a dose de reforço da anti-covid

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde já está se organizando para aplicar a dose de reforço contra a covid-19 em grupos específicos. A pasta recebeu nota técnica do Ministério da Saúde sobre o assunto e confirmou que a aplicação terá início a partir do dia 15 de setembro.

Serão contemplados idosos com mais de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão, como por exemplo, cidadãos que fazem quimioterapia, portadores de HIV e pacientes em hemodiálise.

Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, explicou que a administração da dose de reforço foi definida após diversos estudos sobre a proteção progressiva das vacinas aplicadas no país. Segundo ela, as pesquisas realizadas mostram a necessidade de reforçar a imunidade desses grupos prioritários.

Em Pará de Minas, a Secretaria de Saúde ainda divulgará os detalhes de vacinação. Ana Clara Meytre informou que, ainda nesta semana, a pasta irá se reunir para fazer o alinhamento.

A Secretaria de Saúde estima que cerca de 7 mil pessoas deverão ser contempladas com a dose de reforço. 
Sobre a vacinação, a pasta encerrou, no último sábado a aplicação da primeira dose em toda população acima de 18 anos de Pará de Minas. Mais de 60 mil pessoas foram vacinadas com a D1, e mais de 20 mil completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis