Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Na onda do calor e das mudanças do mercado sorveterias implantam serviços para atrair mais clientes

Highslide JS

Na volta do feriadão, Pará de Minas registrou mais de 30 graus nos termômetros e o calor deve prevalecer nesta semana exigindo da população mais consumo de água e outros líquidos.

Já para quem gosta de aproveitar a alta dos termômetros consumindo gelados, as opções de sorvete, açaí e bebidas refrescantes em geral ajudam as empresas do ramo.Esta pode ser a retomada para o segmento que também vem enfrentando momentos muito difíceis neste ano.

Com as portas fechadas no início da pandemia e depois com a temporada do frio que normalmente já afeta diretamente esse tipo de comércio, os empresários tiveram grandes perdas.

O JM conversou com a empresária Daniela Reis, sócia proprietária da Sorveteria Alvorada, que está no mercado há 47 anos. Ela confirmou o momento difícil e revelou que a empresa precisou se reinventar para se manter ativa.

A Alvorada aderiu até mesmo ao serviço de delivery por aplicativos para continuar oferecendo seus produtos e manter todos os funcionários e as mudanças vieram pra ficar. 

Além dos pedidos feitos pelo aplicativo Uai Rango e pelo WhatsApp as encomendas de sorvete para pequenos eventos com reuniões familiares e aniversários infantis voltaram a acontecer. Essa é uma demanda que deverá se fortalecer com o tempo quente e promete permanecer por um bom tempo. 

Como a primavera vai começar no dia 23 de setembro e tudo indica que será de altas temperaturas, o prenúncio de boas vendas de sorvetes e picolés para o fim de ano é muito bom. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis