Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova sede do Samu é inaugurada em Bom Despacho

Highslide JS

A nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi inaugurada nesta segunda-feira (1º) em Bom Despacho. A inauguração faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 108 anos da cidade.

A base fica no Fundação Conjolo de Vissunga (FCV), no Bairro Jaraguá, onde funcionava o clube do Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com a Prefeitura, o local é mais estratégico e está pronta para receber a nova Unidade de Suporte Avançado (USA) que aguarda liberação do Ministério da Saúde, para iniciar o atendimento na cidade.

O diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cirs-Urg),José Márcio Zanardi, o novo endereço vai garantir mais agilidade nos atendimentos e conforto para os plantonistas.

"Possibilita o conforto da equipe que fica à disposição da população por 24h, então é importante que tenham um lugar adequado para o descanso. E saímos do Centro da cidade, um aglomerado urbano que tem o trânsito que pode dificultar o atendimento.

E urgência e emergência temos que dar a reposta mais breve, pois pode fazer diferença", afirmou. 
"Melhora logística, a eficiência de prestação de atendimento em Bom Despacho e região.

E vai nos permitir trazer a unidade de suporte avançada que será mais um ganho para a população", completou o prefeito Bertolino da Costa Neto.

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis