Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionatários usam nome do hospital Nossa Senhora da Conceição para aplicar golpe em Pará de Minas

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição entrou na lista das entidades de saúde que tiveram o nome usado indevidamente por estelionatários. Uma família de Pará de Minas foi lesada em R$ 4 mil nesta terça-feira (8).

Segundo informações, o golpe foi aplicado através de um telefonema dado à família de um paciente internado no CTI. A pessoa se apresentou como mensageira de um suposto recado do médico plantonista, pedindo o depósito imediato da quantia que seria utilizada para pagamento de um exame complementar.

A vítima, preocupada com o estado de saúde do paciente, logo se prontificou a depositar o dinheiro, recebendo o número do PIX para efetuar o pagamento. O golpe só foi descoberto mais tarde, quando o familiar chegou ao hospital e disse que fez o depósito imediatamente, a fim de não atrasar o exame.

A diretoria do HNSC esclarece à população em geral e, principalmente, aos parentes e acompanhantes dos pacientes que jamais solicita pagamentos desta forma. A recomendação da diretoria para toda pessoa que receba alguma ligação telefônica em nome do HNSC, pedindo depósito, é que desligue imediatamente o telefone e, se possível, comunique o fato à polícia.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis