Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Águas de Pará de Minas anuncia construção de mais uma estação de tratamento

Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas anunciou a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). A notícia foi dada ontem pelo diretor da empresa, Rodrigo Macool, durante um café da manhã, na Estação Cultural, para comemorar os oito anos de operação da Águas de Pará de Minas no município.

A unidade será chamada de ETA Nossa Senhora das Graças II e está sendo construída ao lado da atual estação no alto do bairro de mesmo nome. O projeto consiste na construção de uma estação metálica com capacidade de tratamento de cem litros de água por segundo.

Rodrigo Macool explicou que o investimento está sendo antecipado para atender a expectativa de crescimento de Pará de Minas nos próximos anos. O objetivo é garantir o abastecimento de água para novos lares e empresas. 

Macool também comentou os critérios para a escolha do local onde será construída a nova ETA.

Além do anúncio da ETA II, na comemoração do aniversário de oito anos – que contou com a presença de funcionários, imprensa e autoridades municipais – foi apresentado um documentário sobre a trajetória da concessionária, investimentos realizados e premiações. O prefeito Elias Diniz marcou presença e destacou o trabalho prestado pela concessionária, sobretudo em períodos mais difíceis, como a crise hídrica e a poluição do Rio Paraopeba.

Segundo dados apresentados pela Águas de Pará de Minas, atualmente, o índice de abastecimento na cidade é de 100% e o de esgotamento sanitário é de 99,5%. O município também é referência com o índice de perda de água de 17,05%, número muito abaixo da média nacional. 

Em oito anos, foram mais de R$ 170 milhões de investimentos realizados, tendo como destaque a automatização dos sistemas que tem possibilitado uma gestão mais eficiente na distribuição, reformas e modernizações na ETA, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União e na Central de Relacionamento. 

Fotos: Águas de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis