Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Profissionais da rede municipal de ensino participam da primeira capacitação do ano

Highslide JS

Cerca de 150 professores, diretores e demais servidores da rede municipal de educação de Pará de Minas participaram ontem de uma capacitação sobre o material do Sistema Positivo de ensino que será trabalhado neste ano.

Adotado em 2018 pela Secretaria Municipal de Educação, o Sistema Positivo tem o objetivo de formar cidadãos éticos, conscientes, solidários e preparados para o futuro. Através da plataforma disponibilizada pela empresa, professores e alunos conseguem complementar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo mais qualidade e interação no ensino.

A capacitação aconteceu em dois momentos e em duas unidades: no CAIC e na Escola Orozina Cecílio Mendonça. Pela manhã, participaram educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e à tarde, Anos Iniciais e Educação Infantil.

Raquel de Vasconcelos Costa, coordenadora de Educação Infantil, comentou a importância do momento de formação. 

O assessor da Secretaria de Educação, Cláudio Feliciano, acompanhou a capacitação e disse que a cidade já está colhendo frutos da parceria com o Sistema Positivo. 

A capacitação foi a última ação preparatória antes do início do ano letivo, previsto para a próxima segunda-feira em toda rede pública de ensino.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis