Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Susto para os contribuintes: IPTU pago continua em aberto no sistema da Prefeitura

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária se posicionou sobre uma possível perda de dados referentes ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Pará de Minas. O Jornal da Manhã solicitou respostas da secretaria após receber reclamações de contribuintes que alegam ter quitado o imposto na data prevista, mas que o pagamento não foi reconhecido pelo sistema da prefeitura, já que o débito continua em aberto.

O receio desses contribuintes é que o município tenha perdido os dados que comprovam o pagamento das guias, já que o sistema passa por um processo de modernização. Também há reclamações sobre eventuais prejuízos relacionados à emissão da Certidão Negativa de Débito (CND), pois se o contribuinte tiver alguma dívida fiscal ele tem o pedido negado. 

Ao JM, o secretário José Leonardo Martins Pinto admitiu o transtorno no sistema, mas garantiu que nenhum contribuinte será prejudicado com isso. Ele deu mais detalhes sobre o ocorrido.

E com relação à CND, o secretário revelou que os contribuintes que precisarem deste documento podem solicitar a emissão da certidão positiva com efeito negativo, que é um documento equivalente à certidão negativa. 
Ainda sobre a modernização do sistema, o secretário José Leonardo pediu paciência aos cidadãos, alegando que a novidade trará muitos benefícios para a prestação de serviços municipais.

José Leonardo estipula que o problema referente ao IPTU deverá ser solucionado em até dez dias, com a atualização do sistema.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis