Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Salário novo pra todo mundo na Câmara e na Prefeitura de Pará de Minas

Highslide JS

Com duração de quase duas horas, a reunião extraordinária da Câmara de Pará de Minas, realizada ontem à tarde, viabilizou a votação dos projetos que tratavam dos reajustes salariais no Legislativo e no Executivo. O primeiro projeto propunha reajuste de 12% para o funcionalismo municipal e 10,6% para os agentes políticos, caso do prefeito, vice e secretários municipais.

O projeto foi aprovado por 16x0. O vereador Juninho Jr, mantendo posicionamento de 2021, apresentou emenda para excluir a revisão proposta para os agentes políticos, mas ela foi rejeitada. Já o segundo projeto tratava da revisão de salários na Câmara. Para os servidores foram aprovados 12%, com votação unânime. E para os vereadores a revisão será de 6,9%, sendo que a votação terminou em 10 x 6.

A vereadora Márcia Marzagão apresentou emenda, solicitando que fosse retirado o parágrafo que tratava da revisão dos agentes políticos. Mas ela foi derrubada pelo plenário e, ao final da votação geral, o projeto foi aprovado por unanimidade. Ao final da reunião o presidente da Casa, Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristovão, falou ao Jornal da Manhã.

Reafirmou que apresentou o projeto por força de lei já que a recomposição nos salários, de acordo com a inflação anterior, é obrigatória. 
Mas surpreendeu dizendo que vai abrir mão da revisão e espera que os vereadores contrários façam o mesmo, por uma questão de coerência ao voto:


Os vereadores que votaram contrários ao projeto são Irene Melo Franco, Luiz Lima, Juninho Jr, Márcia Marzagão, Serginho do JK e Rodrigo Menezes. 

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis